Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the acf domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/storage/a/c6/2d/topconstrutora1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121
TOP Construtora | Phaethon: Software de verificação estrutural de pilares de betão armado
Loading...
10 de janeiro de 2023

Inspire-sePhaethon: Software de verificação estrutural de pilares de betão armado

Desenvolvido pelo engenheiro civil cipriota Konstantinos G. Megalooikonomou, o software Phaeton tem como principal objetivo a verificação estrutural de pilares de betão armado. Este programa de cálculo estrutural foca-se no efeito do historial de carregamento da estrutura no comportamento ao corte de pilares.

Permite a verificação estrutural de pilares de secção circular e retangular, incluindo o cálculo e traçado de diversos parâmetros relacionados com os esforços estruturais, tensões e deslocamentos, de acordo com a Teoria do Campo de Compressão Modificada.

O desenvolvimento do software realizou-se no âmbito de um trabalho de doutoramento com foco nos efeitos do esforço axial de tração e esforço transverso no âmbito dos mecanismos de interação de esforços, com base na Teoria do Campo de Compressão Modificada.

O software é livre e de código aberto, devendo as condições de utilização e modificação ser consultadas previamente ao seu uso.

INSPIRE-SE

Veja também

Ver todos
Transformação verde na construção civil
Phaethon: Software de verificação estrutural de pilares de betão armado
Drones para reduzir acidentes na construção civil

Receba as novidades da TOP Construtora e Incorporadora

Newsletter